MENU

Projeto Câmara Sustentável
quinta-feira, 17 de maio de 2018

Projeto Câmara Sustentável

O Poder Legislativo de Marataízes vem se preocupando com a questão ambiental, sendo assim, nosso Legislativo vem desenvolvendo atividades sustentáveis, que visam suprir as necessidades de nossa Câmara, sem comprometer o futuro das próximas gerações e sem agredir o meio ambiente.

 

O Projeto Câmara Sustentável teve seu primeiro passo com a campanha “ADOTE UMA CANEQUINHA”, cujo o objetivo era que todos os servidores e vereadores obtivessem uma canequinha, visando a diminuição do uso de copos descartáveis usados nesse Legislativo. Tendo início há poucos meses já se podem sentir os efeitos positivos de tal iniciativa aparentemente simples, mas que tem gerado relevantes benefícios, haja vista que com a economia de copos descartáveis foram economizadas sacolas plásticas. Assim, após levantamento foi verificado pelas servidoras do setor de Serviços Gerais desta Casa de Leis uma diminuição acentuada no número de troca de sacolas plásticas das lixeiras o que também contribui para a diminuição da quantidade desse material na natureza.

 

Agora o Projeto Câmara Sustentável iniciou seu segundo passo que visa a separação do lixo, para tanto o servidor Rodrigo Marvila Peçanha da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Marataízes, no dia 03 de maio do corrente ano ministrou a palestra de conscientização sobre o tema “Coleta Seletiva”, bem como forma que será implantando o “Projeto Câmara Sustentável” em nosso Legislativo, na ocasião participaram vereadores e servidores. 

 

Sendo assim, com a separação do “lixo”, a Prefeitura Municipal de Marataízes poderá economizar no transporte de tais materiais e os mesmos terão destinação a associação de catadores que esteja devidamente regulamentada no âmbito do nosso Município, o que automaticamente contribuirá  para as famílias dos catadores de materiais recicláveis com o aumento de suas rendas.

CÂMARA MUNICIPAL DE MARATAÍZES - ES

(28) 3532-3413

Avenida Lacerda de Aguiar, n° 113 - Centro - Marataízes/ES - CEP: 29345000

Portal desenvolvido e mantido por Agape Consultoria