PRIMEIRA SESSÃO DE 2021 É REALIZADA NA CÂMARA DE VEREADORES DE MARATAÍZES

Comissões permanentes dos vereadores, também foram escolhidas pela mesa diretora

19 de fevereiro de 2021 às 00h00.

Depois da posse dos 13 vereadores no dia 1º de janeiro, foi realizada na última quinta-feira (18), a primeira Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Marataízes. Nesta quinta-feira, além das saudações dos vereadores presentes, cinco assuntos foram lidos durante a sessão.

No Expediente do Dia, foram apresentados três Projetos de Lei, além da leitura do ofício do SAAE Nº 0491/2020 com os balancetes analíticos para apreciação dos vereadores da casa. O primeiro deles foi apresentado o projeto de lei complementar Nº 01/2021, que altera a estrutura administrativa básica da Prefeitura Municipal de Marataízes.

O Vereador Cleverson Maia (REPUBLICANOS) foi o autor dos dois Projetos de Lei apresentados, o PL Nº 02/2021 que dispõe sobre a publicação, na internet, em canais oficiais da Prefeitura de Marataízes, a lista de vacinados com a vacina de combate à COVID-19 e o número de vacinas recebidas nos estabelecimentos da rede pública de saúde do município. E o PL Nº 03/2021 que estabelece, em caráter excepcional e extraordinário, prioridade de vacinação contra a Covid-19 aos(ás) servidores(as) públicos(as) que atuarem presencialmente nas escolas da rede municipal de ensino, bem como aqueles que atuem nas escolas estaduais e particulares do município de Marataízes.

Foram apresentadas, ainda, as comissões permanentes dos vereadores para o biênio 2021-2022, escolhidas pela mesa diretora, são elas:

I. Comissão de Constituição e Justiça, Serviço Público e Redação

Presidente/Relator: Rogério Viana Alves

Vice- Presidente: Isaque Gomes Serafim

Membro: André Luiz Silva Teixeira

II. Comissão Finança, Economia, Orçamento, Fiscalização, Controle e Tomada de Contas:

Presidente/Relator: André Luiz Silva Teixeira

Vice- Presidente: Willian De Souza Duarte

Membro: Rogério Viana Alves

III. Comissão de Defesa do Consumidor, Cidadania e Direitos Humanos:

Presidente/Relator: Dirlei Marvila Dos Santos

Vice- Presidente: Anderson De Souza Laurino

Membro: Gilson Pereira Moté.

IV. Comissão de Educação, Cultura e Esporte:

Presidente/Relator: Jorge Marvila Fernandes

Vice- Presidente: Jorge Marvila

Membro: Wellinton Da Silva

V. Comissão de Saúde, Saneamento e Proteção ao Meio Ambiente:

Presidente/Relator: Cleverson Hernandes Maia

Vice- Presidente: Jorge Marvila

Membro: Wellinton Da Silva

VI. Comissão de Transporte:

Presidente/Relator: Willian De Souza Duarte

Vice- Presidente: Cleverson Hernandes Maia

Membro: Jorge Marvila Fernandes

VII. Comissão de Políticas Urbanas:

Presidente/Relator: Anderson De Souza Laurino

Vice- Presidente: Gilson Pereira Moté

Membro: Silas Ferreira Da Silva;

Vale ressaltar que as próximas sessões serão feitas toda terça-feira às 18 horas, conforme estabelecido em regimento.