CÂMARA DE MARATAÍZES HOMENAGEIA MÃE

Três Servidoras foram escolhidas para falar sobre a experiência da maternidade

08 de maio de 2021 às 00h00.

Por causa das medidas de prevenção, esse ano a Câmara Municipal de Marataízes não poderá realizar uma confraternização para homenagear as mães da casa, em vez disso resolvemos homenageá-las de uma forma diferente. Perguntamos a três Servidoras: “Como a maternidade mudou a vida delas?”

E essas Foram as respostas:

Francieli da Silva Nobre

Mãe do Juan de 9 anos e da Ana Paula de 7 anos

“Quando me tornei mãe, eu descobri que o tempo é muito valioso e passei a valorizar cada minuto do meu dia, principalmente as coisas incríveis. Me tornei mais emotiva, aprendi a dar valor ao que realmente importa, aceitei a bagunça pela casa e descobri que também tenho meus medos, mas o mais importante foi descobrir que o amor de mãe é o maior dos sentimentos”.

Fernanda Batista da Silva

Mãe do Bernardo de 10 anos e em breve da Manuela

“Me tornar mãe foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, embora tenha engravidado aos 16 anos, nunca me arrependi de ter passado por essa experiência. Foram noites mal dormidas, muitas inseguranças e muitos medos, mas principalmente muitas alegrias. E hoje após 10 anos dessa experiência incrível, estou grávida novamente, à espera da minha segunda benção. A verdade é que ser Mãe é a maior e melhor coisa que me aconteceu”.

Daniella dos Santos Nunes

Mãe da Emanuelly de 18 anos e da Nicolly de 11 anos

"Quando eu descobri que ia ser mãe eu levei o maior susto da minha vida, foi uma mistura de medo e felicidade. Tive medo de errar e não saber cuidar daquele serzinho que ia depender de mim para o resto da vida, mas ainda assim, senti uma alegria inexplicável, acho que só quem é mãe sabe.

Ser mãe me fez uma mulher mais forte, mais responsável e me ensinou a lutar pelos meus objetivos. Minhas filhas são tudo na minha vida, elas são o ar que eu respiro. A gente só sabe o que é o amor depois que nos tornamos mães".

...E quando vocês mudam, o mundo ao redor muda junto com vocês.

Esse é o nosso agradecimento por toda força, dedicação e sabedoria que exercem diariamente.

A Câmara Municipal de Marataízes, deseja um dia de muito amor a todas as mães da casa e mães de Marataízes.

Feliz Dia das Mães