CÂMARA MUNICIPAL DE MARATAÍZES REALIZA PALESTRA NO MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O ALEITAMENTO MATERNO

O mês de agosto é marcado pela campanha “Agosto Dourado”, que tem como meta à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. E na última quinta-feira (05), o tema foi foco na palestra realizada na Câmara.

A palestra é uma iniciativa da Casa, destinada aos funcionários do Legislativo municipal, e contou com a participação da Nutricionista Rhayssa de Senna Delazari e do Médico Pediatra Dr° André Rizzo para debaterem o tema.

Segundo a Nutricionista Rhayssa Senna, que também é Assessora da casa, a alimentação da mãe interfere tanto na qualidade do leite materno quanto na formação da criança, “O leite materno sustenta a crianças de forma exclusiva até os 6 meses de vida, e a mãe deve manter uma alimentação equilibrada, rica em água, sopas, verduras, frutas e proteínas. Deve também evitar situações estressantes para que a produção do leite materno seja não afetada”, destacou.

A ação também foi marcada pela fala do Médico Dr° André Rizzo, que além de Pediatra, também é Imunologista e Alergista, segundo ele a amamentação pode prevenir diversas doenças no futuro da criança, “O aleitamento materno exclusivo e complementado até os 2 anos ou mais, pode ajudar o bebê a crescer com o sistema biológico e imunológico contra infecções externas e internas”, salientou.

Devido à pandemia da COVID-19, a palestra foi restrita a servidores da Casa e um pequeno grupo de funcionários do Grupo Galante, que foi responsável pelo convite do Médico pediatra. Para a servidora Fabricia Mesquita, a iniciativa é de grande relevância devido aos muitos mitos envolvendo esse assunto, “O aleitamento materno é, antes de tudo, um ato de amor e é preciso que se afaste qualquer dúvida que atrapalhe a mãe e o bebê de usufruírem desse benefício que proporciona a ambos diversos benefícios para a saúde além de fortalecer os vínculos afetivos”, frisou.

Data de Publicação: sexta-feira, 06 de agosto de 2021