CÂMARA MUNICIPAL DE MARATAÍZES APOIA CAMPANHA DO NOVEMBRO AZUL

Novembro é o mês mundial de combate e prevenção ao câncer de próstata. O penúltimo mês do ano é dedicado a reforçar a conscientização da importância de se fazer exames regularmente.

Este tipo de câncer, é o mais comum entre os homens e causa a morte de mais de 28% da população masculina. A cada 38 minutos, um homem morre de câncer de próstata, no Brasil, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer.

Como os sintomas demoram a aparecer, muitas vezes, quando é diagnosticado já está em fase avançada. Por este motivo, a importância dos exames que podem oferecer diagnóstico precoce.

A doença tem 90% de chances de cura se for detectada precocemente, o que reforça a importância de consultas médicas e exames frequentes.

Previna-se, se cuidar também é coisa de homem.

Data de Publicação: segunda-feira, 01 de novembro de 2021