RESUMO DA SESSÃO ORDINÁRIA DE 23 DE NOVEMBRO DE 2021

17 de novembro de 2021 às 00h00.

Ocorreu no último dia 23 de novembro, a 34° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Marataízes. Além da apreciação da Ata do dia 16 de novembro a casa deu publicidade a quatro Projetos de Lei, nove Moções de Aplausos e três indicações.

Inicialmente, foram lidos quatro Projetos de Lei Ordinária. Os dois primeiros foram protocolados pelo Vereador Weliton Silva, o de número 55/2021 que declara de utilidade pública à Associação de Voleibol de Marataízes, e o de número 59/2021 que dispõe sobre denominação de rua Terezinha Barbosa Da Silva atual Rua Projetada. O terceiro Projeto a ser lido foi protocolado pelo Vereador Cleverson Hernandes Maia que institui no município de Marataízes, a Semana da Consciência Negra, e reconhece a data de 20 de novembro como data comemorativa para o povo negro do município. O quarto Projeto a ser lido, foi protocolado pelo Vereador André Luiz Silva Teixeira e declara de utilidade pública a Associação Projeto Ajudando ao Próximo.

Para a leitura e posterior votação, foram encaminhadas nove Moções de Aplausos (confira aqui) e três indicações (confira aqui).  As nove Moções e as três Indicações foram aprovadas pelos Vereadores presentes.

Antes do fim da sessão, três Projetos foram votados. O Projeto de Lei Ordinária N° 35/2021 protocolado pelo Vereador Anderson de Souza Laurindo e dispõe sobre denominação de rua. O Projeto de Lei Ordinária N° 51/2021 protocolado pelo Vereador Jorge Marvila que dispõe sobre denominação de rua Daniel Fabiano, próximo a Av. Genésio Manoel Oliveira, por fim o Projeto de Lei Complementar de n° 18/2021 que se refere à mensagem 025/2021. Projeto de Lei Complementar Nº 18/2021. revoga a Lei nº. 2.186, de 23 de dezembro de 2020. Ademais a Ata do dia 09 de novembro também foi votada. Tanto os projetos quanto a Ata foram aprovados pelos Veneráveis Edis.