CAMPANHA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARATAÍZES APOIA AFETADOS PELAS CHUVAS EM MIMOSO DO SUL

Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil, quase 8 mil pessoas precisaram deixar suas casas após as fortes chuvas na cidade

26 de março de 2024 às 00h00.

A Câmara Municipal de Marataízes, através de seus Servidores e Vereadores, se uniu em um ato de solidariedade, para arrecadar itens de extrema necessidade para a população do município de Mimoso. Pelo menos 17 pessoas morreram e quase 8 mil estão fora de casa. As doações são as mais variadas, mas principalmente de materiais de limpeza, higiene pessoal e alimentos não perecíveis.

A partir desta terça (26), os interessados em se juntar à iniciativa solidária poderão deixar suas doações na recepção da Câmara de Marataízes, localizada no centro de Marataízes. Segundo o Presidente da Câmara, Willian de Souza Duarte, o momento pede a contribuição de todos. “É uma situação muito triste e nesse momento, é importante que a Câmara se una à população para arrecadar o máximo de itens possíveis, e por isso estamos disponibilizando a Casa como ponto de coleta”, destacou.

As doações arrecadadas serão recolhidas para confecção de kits de higiene, kits de limpeza e cestas básicas. De acordo com a Servidora Fabrícia Mesquita, uma das responsáveis pela organização da ação, os kits serão confeccionados pelos próprios Servidores, “A Câmara vai abrir mais cedo, às 9h da manhã, e nós estaremos na recepção recebendo as doações, depois de recolhidos os itens, nós vamos confeccionar os kits para distribuição”, frisou.